quinta-feira, 13 de junho de 2019


Alcançar mais um ano vivido, o que isso significa? Por incrível que pareça, introspecções profundas têm me assaltado no meu aniversário deste ano. Avaliações internas, balanços existenciais, recordações dos trechos percorridos, saudades de tempos idos e de pessoas ausentes.

A primeira coisa que me vem ao coração, todas as vezes que avanço na idade, é que não sou mais o menino precoce, que fui na adolescência, não sou mais o jovem promissor…que provocava elogios, mas o que não perdi foi o meu coração de criança. É que não sei mentir, sou sincero ao extremo, sentimental sem limites. Sensibilidade à flor da pele, mediúnico até os ossos.  E lá vem sofrimento nesse mundo individualista, que se esfria cada vez mais, que considera todo sentimento brega, imaturo, tolo… que confunde desapego com indiferença individualista e descartabilidade das relações.

Desapego sim é renunciar a status, conforto, a dinheiro, a consumo, por conta de ideias e ideais… Desapego que anda junto de fidelidade a princípios em que acredito e com que jamais negocio. Disso tenho orgulho! Nunca fiz um trabalho que contrariasse a minha consciência, nunca fiz concessões no que considero justo, honesto, bom, elevado e belo. Não endureci, mesmo com toda a adversidade que qualquer ser humano passa na vida. Não perdi a ternura.

O maior patrimônio que acumulei nesses anos de vida: a consciência limpíssima de estar cumprindo meu destino, fazendo o melhor que posso; muitos e profundos e duradouros afetos; muitos ideais erguidos à custa de suor e lágrimas; muitas flores e frutos das sementes semeadas…

A maior dor: as saudades dos que se foram, principalmente da minha querida mãe, que pela primeira vez não está ao meu lado. Como sinto saudade!

O que espero e quero para o futuro: mais trabalho, mais afetos, mais ideais erguidos, semeados e frutificados. Meus amados brilhando, meus amigos à volta, solidariedade, amor e paz se multiplicando… e sempre maior serenidade, dessa que tenho acumulado aos poucos, caminhando para uma velhice de trabalho e paz e uma morte de reencontro, com todos os que me esperam na outra margem da vida.

Quero agradecer a cada um de vocês pelas mensagens de Feliz Aniversário. Fizeram o meu dia ficar ainda mais especial. Que Deus os abençoe e obrigado por me dar a alegria de tê-los por aqui. Obrigado a minha família e meus poucos amigos por estarem sempre ao meu lado. E um agradecimento especial a DEUS por eu chegar a mais um ano de vida. É graças a Ele que estou no caminho correto. Levo minha fé sempre comigo, pois é o que me dá forças.

Abraços de afeto e gratidão,

TONINHO LIMA
Radialista Liberdade FM
https://www.toninholima.com.br
https://natalsolidario.toninholima.com.br
Loja: https://www.magazinevoce.com.br/toninholima
Facebook: https://www.facebook.com/toninholimaperfil6
Instagram: @toninholimaradialista
Twitter: @toninholimarad

#niver #anos #aniversario #festa #gratidão #Deus #Minasgerais #love #familia #presente #parabens #brasil #felicidade #happybirthday #feliz #amor #felizaniversario #bolo #paz #happy #melhoridade #saudade #fé #meamo #family #desapego #orgulho #mae #caneca #obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário